Ramon Dino: veja antes e depois do fisiculturista. Impressionante!
Brasileiro conhecido como “Dinossauro Acreano” obteve dois vices do Olympia e venceu o Arnold em uma edição e terminou o 2º em outra.
Maior fisiculturista do Brasil na atualidade, Ramon Dino se tornou um dos principais nomes do fisiculturismo mundial na categoria Classic Physique nos últimos anos. Dono de uma ótima genética, o brasileiro exibia o corpo definido já na adolescência e, desde que começou a competir, em 2016, o aprimorou ainda mais, colocando-o no top-2 do Olympia em 2022 e 2023, somente atrás do canadense Chris Bumstead, o “CBum”. No Arnold, o “Dinossauro Acreano” venceu em 2023 e amargou o vice em 2024. Confira nesta reportagem o antes e depois de Ramon Dino.
Muito popular entre os boybuilders, o fisiculturista do Acre ganhou notoriedade nacional ao participar da Mansão Maromba, em 2020, casa para criadores de conteúdo em São Paulo, a convite de Tiago Toguro, influenciador do ramo.
Arnold Ohio 2024: Ramon Dino perde título para holandês
Mesmo sendo o mais novo dos três filhos de Suzana e Hamilton, Ramon Dino muitas vezes era confundido como o mais velho, devido ao tamanho e ao biotipo corporal.
Ele começou a treinar aos 14 anos e passou a mirar o fisiculturismo quando tinha 18. Aos 21, estreou no circuito amador.
Evolução do físico de Ramon Dino
Já na adolescência, Ramon Dino tinha um corpo bem desenvolvido comparado aos irmãos mais velhos. Com a calistenia, o fisiculturista começaria a ganhar massa, aumentando a definição e a hipertrofia.
Já como fisiculturista amador, Ramon Dino começou a apresentar músculos cada vez maiores e mais definidos. Entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, ele registrou ganho de 13kg de massa.
Na estreia como profissional no Europa Pro 2021, Ramon Dino continuou apresentando evolução.
No mesmo ano, logo após conquistar o top-5 do Olympia, o acreano vernceu o primeiro torneio profissional, o MuscleContest Brazil.
Em 2022, Ramon Dino foi convidado para participar como “guest poser” do Arnold Classic South America, em São Paulo.
Com evolução impressionante em um ano, Ramon saltou da 5ª para a 2ª colocação no Olympia em 2022.
Ramon Dino conquistou o Arnold Classic Ohio 2023, maior título da carreira até o momento.
Em 2023, Ramon Dino voltou a ser top-2 no Olympia, dessa vez com uma diferença menor para o campeão e maior para o 3º colocado.
No início de 2024, Ramon Dino era o maior favorito para ser bicampeão do Arnold Classic Ohio, mas ficou com o vice.